A culpa não é do Canal
Erro. Uma palavra pequena, mas que carrega um peso enorme, principalmente na área profissional. Podemos querer evitar a todo custo, mas não tem jeito: uma hora ou outra todos nós vamos dar de cara com um erro. Porém, posso garantir que é muito mais eficaz encarar o erro, aprender com ele e seguir em frente do que fingir que ele não existe ou jogar a responsabilidade em alguém…
No mundo das vendas indiretas, o que mais encontramos são profissionais e empresas culpando os canais parceiros pelos problemas que surgem – principalmente quando os resultados não acompanham as expectativas. Mas Denys Vojnovskis, com seus mais de 20 anos de experiência, propõe uma provocação importante: em vez de simplesmente culpar os canais de venda, não devemos nós, os fabricantes, aprender com cada erro para minimizá-los?
Em seu segundo livro, com uma linguagem divertida, leve e acessível, Denys convida você a puxar a cadeira e embarcar em uma conversa instigante sobre 30 grandes erros que são cometidos na gestão de vendas indiretas. Durante todo o ciclo de relacionamento com os canais (antes de a parceria começar, no início dos negócios, na manutenção do dia a dia e, claro, depois que os inevitáveis erros acontecem), melhorias são bem-vindas para que fabricantes e canais tirem o melhor proveito possível da parceria e atinjam resultados cada vez maiores!
Denys Vojnovskis recebeu dezenas de comentários como esses na publicação de seu primeiro livro. Abordando uma área com pouquíssimo material no Brasil, o autor lança agora a sua segunda obra sobre gestão de canais de vendas indiretas – e dessa vez sobre um assunto um tanto quanto polêmico: os erros.
Leitura indispensável para quem está iniciando e mesmo para quem já tem experiência na gestão de canais.
Além de ser uma obra incrivelmente bem escrita e didática, é essencial para qualquer profissional de canais ou que aspire trabalhar com essa área.
Falta muito material e informação a respeito desse conceito de vendas no mercado brasileiro, e este livro é realmente completo.
Por mais que às vezes seja dolorido admitir, todos nós estamos sujeitos a falha, e saber o que fazer antes e depois de um problema é o que nos leva até o sucesso. A gestão de canais indiretos é uma atividade recheada de complexidades, e até mesmo os profissionais mais experientes estão sujeitos ao esquecimento, à dúvida, ao erro. Mais do que normal, errar é essencial, contanto que a gente saiba como aprender a partir dessas falhas e como corrigido -las rapidamente, a fim de que não comprometam a operação.
Por meio de uma conversa descontraída, o autor apresenta uma obra completa e essencial para todos os profissionais de vendas indiretas que interessam crescer e aprimorar suas parcerias. E como ele sabe de tudo isso? Simples: Denys também já errou muito! Mas aprendi com cada tropeço e uniu todo o conhecimento adquirido nestas páginas, para que a trajetória profissional dos leitores seja muito mais leve (e com menos sustos pelo caminho!).
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